Com tecnologia do Blogger.

SOBRE MIM



Como tudo aconteceu! 

Comecei pela primeira vez a escrever online em 2009, quando criei o meu primeiro blog intitulado como "Care About Yourself", um blog que falava sobre os meus pensamentos, onde escrevia para desabafar. Mais tarde nesse mesmo blog comecei por partilhar o meu trabalho fotográfico, fashion, cuidados de pele e alguns temas sobre a adolecência.

Uns anos depois, surgiu o "The Kate Blog", um novo eu - pois na verdade, já estava na altura de renovar os conteúdos - uma pessoa creche e os gostos vão mudando, não é verdade?

The Kate Blog, manteve-se durante anos e anos e foi onde o meu gosto pela partilha e de escrever se enraizou. Sempre achei o meu blog como um diário, onde partilhava as minhas aventuras, conhecimentos, os meus gostos e preferências etc etc. Mas nós - seres humanos - somos seres vivos em constante mudança, crescemos e as nossas prioridades vão mudando. Nesta fase, o principal motivo - pela qual a minha vida mudou 360º - foi a Universidade, foi a razão pela qual eu 'abandonei' o blog durante quase 3 anos.

Mas ainda não falei sobre uma pessoa - o Ricardo - aquela pessoa que desde o primeiro dia que mudou a minha vida. Começamos a namorar em 2014 e desde então que partilhamos as melhores experiências juntos. Já estamos a viver juntos a algum tempo, mas recentemente contruímos a casa dos nossos sonhos. Irei partilhar tudo aqui na categoria: Decoração de Casa


Em 2019, decidi voltar - e aqui estou eu! - depois de alguns anos sem ter a certeza se voltar faria sentido, decidi apostar que a partilha é a melhor coisa que podemos dar uns aos outros. Voltei não só pela parte de partilha pessoal - skin care, makeup, lifestyle e tudo aquilo que eu gosto - mas também porque no final de 2018 descobrimos que vamos ser pais! E este é o meu novo começo, o meu novo start, com novos tópicos, mais homogéneo, onde a partilha não é apenas de coisas boas, mas sim de coisas menos. A vida por de trás das redes sociais não é perfeita - não somos perfeitos, somos humanos - e explorar esse lado faz todo o sentido!


Esta plataforma também permite congelar momentos e palavras para um dia mais tarde recordar. Estes anos de compromisso com o Ricardo e todos estes anos sem escrever, aqui, fez-me perceber que são estas pequenas / grandes coisas que dão sentido à minhda vida.




O meu blog é sobre o que?
O meu blog não é o meu trabalho a full time. Considero-o como uma 'casa', que quando entro e tenho um tempinho e consigo organiza-la partilho com os meus leitores os conteúdos que acho que são interessantes.

Aqui escrevo sobre as minhas experiências pessoais "Ser Mulher", escrevo sobre a minha família e toda esta nova aventura de futura mamã, assim como cuidados de pele, maquilhagem e todos outros tópicos que dentro da minha 'casa' façam sentido, tanto para mim e também para quem a visita.

Ser Mulher
É dos principais temas que eu pretendo abordar. A minha perspetiva e a minha experiência como mulher do século XXI. Nos dias de hoje ainda há tanto preconceito e muita coisa que deveria ser abordada e discutida mais vezes. Por isso aqui deixo as minha palavras e os meus pensamentos sobre este tema. Se tiverem alguma sugestão partilhem comigo iria adorar saber o vosso feedback sobre este assunto. blog.catarinamendes@gmail.com

A minha família
Eu, Catarina, que desde muito cedo que me interesso por fotografia, captar momentos e congela-los. Assim como cuidar de mim, da minha pele, do meu interior e da minha autoestima faz parte de um processo que surgiu à pouco tempo. Queres saber mais sobre viver a vida de forma possitiva? Deixa o teu feedback!

Trabalho a full time como Designer e Marketing durante todos os dias da semana e nos meus tempos livres tento ser super presente para mim mesma e para a minha família. Sou super apaixonada pela vida e acredito bastante nas boas energias. Confesso que só à pouco tempo é que comecei a trabalhar mais sobre a minha autoestima e a perceber que tipo de pessoa eu sou.

O Ricardo! É a pessoa mais bondosa de sempre. É apaixonado por carros e mecânica e é disso que vem o seu ganha pão. É tão apaixonado por carros que me fez interessar por rodas e motores! E sinceramente, confesso que um dos nossos sonhos é abrir uma oficina com um conceito super cool! We never know.

No final de 2018, descobrimos que íamos ser pais. Em 2018 começamos e encerramos muitos capítulos. Muitas conquistas surgiram neste ano assim como imensos desafios. O maior sem dúvida foi a construção da nossa casa e o próximo desafio está para vir, porque vamos ser pais desde bebe tão desejado! O nosso bebé nasce no mês de julho, estou ansiosa por partilhar esta fase magnifica que estamos a viver!

O BABY! Tem apenas 3 anos e é a nossa maior alegria! É um coelhinho anão que nos faz feliz sempre que entramos em casa e sempre que passamos momentos juntos. Apaixonei-me por ele assim que o vi - nunca eu pensei em ter um coelho - mas o Baby sem dúvida que é especial. O primeiro nome que o nosso animal teve foi "Play Boy" atribuído pelo Ricardo mas por motivos aparentes o nome foi proibido e passou a ser o Baby.



De certa forma "sharing is caring"


ARTIGOS E IMPRENSA 

tumblr . www
exposição fotográfica / pag.11 . www
tiffosi denim . www