#mylife | MITOS E VERDADES SOBRE EXERCÍCIO FÍSICO

Olá lindas, hoje venho com um post diferente que irá ter um novo marcador #mylife. Neste post irei partilhar com vocês algumas informações que estive a pesquisar sobre as verdades e os mitos do exercício físico. Irei hoje começar a frequentar um ginásio e para fazer tudo certinho e para obter todos os resultados prontos até ao verão fiz uma pesquisa sobre estas coisinhas todas. Também pesquisei sobre a alimentação que também é um ponto fundamental, mas hoje deixo-vos aqui algumas dúvidas que também possam ter assim como eu as tive. Irei certamente fotografar os meus resultados até estar no ponto que pretendo para depois vermos todas as diferenças ! Dica: Apostem numa vida saudável!! :)


1. Para aumentar a massa muscular, é necessário repouso?
VERDADE. O aumento da massa muscular não ocorre durante o exercício, mas no período de repouso. É preciso pelo menos 12 horas de descanso para o músculo recuperar. É esse processo que cria volume e definição muscular.

2. Fazer abdominais queimam a gordura abdominal ?
MITO. A verdade é que esse tipo de exercício trabalha os músculos da região fortalecendo-os e tornando-os definidos.

3. Fazer exercício físico em jejum emagrece mais rápido?
MITO. Ao acordar, normalmente a pessoa está oito horas sem comer e com a taxa de glicose baixa no sangue. Praticar exercícios sem estar bem alimentado, faz com que a pessoa queime massa muscular sem perder gordura. Antes do exercício físico devemos comer, pão, sumos naturais, fruta, etc.

4. Para ter uma barriga lisa é preciso fazer abdominais todos os dias?
MITO. Os músculos da barriga não são diferentes dos os outros grupos musculares, precisam de 12 a 24 horas de descanso para ficarem fortes. Além disso, não adianta fazer intermináveis séries de abdominais se a pessoa tem muita gordura na barriga. O exercício abdominal enrijará o músculo, mas ele ficará escondido atrás da gordura. Sem exercício aeróbico a gordura continuará no mesmo lugar.

5. Cãibra indica desidratação?
VERDADE. Além de hidratação insuficiente, falta de alongamento e excesso de esforço também são possíveis causas. Não é a fruta como a banana que faz com que o problema se resolva mas sim beber muita água e alongar as zonas e esperar que a dor passe.

6. Só emagrecemos se fizermos exercício físico 5x por semana?
VERDADE. O ideal é praticar 5 dias de exercício físico e descansar 2 dias entrelaçando os dias de prática de exercício com os de descanso. O tempo de descanso é fundamental para os músculos recuperarem.

7. Os músculos são mais pesados que gordura?
VERDADE. Os músculos de fato pesam mais que gordura. Tanto é assim que algumas pessoas vêem os ponteiros da balança subirem. Por isso meninas não se assustem que é normal o que conta é o estado físico do vosso corpo e não o peso!


13 comentários :

  1. Adorei! Eu acho que devias fazer mais post's como este :)

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  2. não fazia a mais pequena ideia que os músculos precisavam de descansar e que os abdominais não ajudam a queimar gordura abdominal. excelente post. vou seguir as dicas ;) beijinho.

    Chocolate Rosa Menta

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  3. O mito 2 é mesmo assim :)

    Sónia
    Taras e Manias

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  4. Alguns factos não sabia, gostei muito! :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com

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  5. Que amor :') Nada que tu também não sejas, linda! :)

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  6. confesso que acreditava em algumas coisas que aqui dizes serem mitos :p

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  7. aprendi muita coisa com este post :o nao sabia que os musculos ganham volume no descanso :o
    obrigada :)
    ~Beijinhos*
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  8. Óptimas dicas. Continua a falar sobre este tipo de assuntos. Vou adorar saber mais :)

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  9. ADOREIIII. Não sabia dessa da cãibria, eu tenho imensas!

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  10. Olha, fazes bem em interiorizar o desporto na tua vida, é uma mais-valia saudável, mas repara deve ser todo o ano e não apenas quando o verão se aproxima, até porque estamos em Abril, sejamos realistas até Junho é uma janela de tempo muito pequena

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  11. Quem me dera ter força de vontade para exercitar 5x por semana como já fiz antes! Ando preguiçosa :p

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  12. adorei eu tinha muitas Cãibras e foi o professor de natação que me disse ser falta de água!

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  13. Eu comecei hoje um plano de exercício portanto este post veio mesmo a calhar :)

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