Com tecnologia do Blogger.

A LESTE DO PARAÍSO & À ESPERA NO CENTEIO



Sinopse: Com acento bíblico, o grande autor de As Vinhas da Ira define o universo de A Leste do Paraíso através das seguintes inspiradas palavras: «O assunto é o mesmo que cada homem tem utilizado como tema: a existência, o equilibro, a batalha e a vitória, na eterna guerra entre a sabedoria e a ignorância, a luz e a treva, o bem e o mal.» A Leste do Paraíso, vasto fresco levantado a partir do relato da vida de várias gerações de duas famílias norte-americanas, os Trask e os Hamilton, num período crucial da história dos Estados Unidos (1860, Guerra da Secessão – 1920, anos imediatos à Primeira Grande Guerra), proporcionou ao malogrado James Dean talvez o mais importante papel da sua carreira.
fnac. www
J.D.Salinger também é um escritor norte-americano do século XIX, muito conhecido por este livro. Ele tornou-se num mistério após o seu lançamento e isolo-se numa casa até à sua morte. A história de Salinger é uma história muito complexa, deixo-vos aqui um site se quiserem saber mais, www.

Sinopse: O livro conta as aventuras de Holden Caulfield, um rapaz de 16 anos, que ao ter de deixar o colégio interno que frequenta, mas receoso de enfrentar a fúria dos pais, decide passar uns dias em Nova Iorque até começarem as férias de Natal e poder voltar para casa.
Confuso, inseguro, incapaz de reconhecer a sua própria sensibilidade e fragilidade, Holden percorre nesses dias um intrincado labirinto de emoções e experiências, encontrando as mais diversas pessoas, como taxistas, freiras e prostitutas, e envolvendo-se em situações para as quais não está preparado.

fnac. www

Eu neste momento estou acabar de ler o livro "À espera no Centeio" e estou a gostar. É um livro completamente diferente de todos daqueles que eu já tinha lido, o personagem Caulfield é extremamente forte neste livro conseguimos facilmente entrar na história, conseguimos rir com ele e entrar em todos os seus conflitos. Ainda não comecei a ler o livro "A Leste do Paraíso" pois não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo, mas já li outros livros do autor e adorei, e de certeza que este não se fica atrás, irei comentar a minha opinião brevemente!

8 comentários

  1. Adoro o teu blog. Está tão bonito!
    Quanto ao post também gostei imenso. A tua maneira de escrever é única.
    Beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas gostei do post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Post Novos /Review Rosegal / /Review Novex / Liquid Peel Off Tape / Sorteio que ganhei

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa!
    Adoroooo mesmo o teu blog!

    Beijinhos,
    http://violetrend.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas fiquei curiosa com ambos!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado querida :) Também já ouvi das melhores considerações sobre os produtos da La Roche :D
    Tens de nos falar melhor dele :P

    Gostei imenso da tua crítica ao livro. Pela sinopse parece ser mesmo interessante e as fotos estão incriveis como sempre :D

    NEW GET THE LOOK POST | For Women, With Love
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.3.16

    Gostei imenso da review que fizeste, o livro deve ser super interessante (:

    ResponderEliminar