Com tecnologia do Blogger.

TER ANIMAIS EM CASA

O calor começa a chegar e um sinónimo desta época quente que vem aí, também é, o abandono dos animais. As pessoas que têm animais em casa e querem passar férias, parecem não se preocupar em encontrar alguém que possa tomar conta dos bichos, mas hoje em dia já não é desculpa para o abandono dos animais, temos familiares e até hotéis que podem tomar conta quando estamos fora. 

Um dos temas que gostava de falar com vocês é o facto de - termos animais em casa, quem é a favor e quem não é a favor? - Eu por um lado concordo, não devemos ter animais em casa se os iremos deixar muito tempo sozinhos, pois os bichinhos não são para estarem fechados entre 4 paredes, por outro lado acho que certas raças se adequam a esta vida mais relaxada sem muita atividade física, de qualquer das maneiras, cães em casa deviam ter um dono bastante presente

Qual a vossa opinião?

10 comentários

  1. Tenho 2 e dormem dentro de casa mas quando saio ele ficam no jardim soltos pois como vivo numa moradia tenho um jardim grande onde podem brincar , mas sem eles já não vivo por isso sou contra quem abandona seu animal
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho dois gatos e nao vejo mal nenhum em eles ficarem em casa, pois se são habituados desde pequenos, não faz mal =)
    Agora acho muito mal sim, quando alguém os abandona! Se os querem são para serem criados como nossos filhos, nao para serem postos na rua assim que deixam de nos dar jeito ter em casa.
    Os nossos gatos ficam sozinhos em casa durante a maior parte do dia, mas como sao dois fazem companhia um ao outro =)

    Sophie.

    ResponderEliminar
  3. Ola,
    Concordo contigo, penso que apra ter animais em casa é preciso disponibilidade e tempo, senão passam o tempo fechado e sozinhos e isso não é vida.
    Eu tenho animais, cães e gatos mas tenho um quintal enorme para eles poderem correr e brincar a vontade.
    Beijinhos e bom domingo.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre tive animais em casa, desde peixinhos a hamsters e gatos. Sou da opinião de que devemos adquirir animais de espécies/raças que se adaptem a nós e ao nosso quotidiano e, por isso, nunca fiz questão de ter cães em casa.

    Espero ver-te novamente no blog,
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. É muito giro ter animais em casa, mas é importante que as pessoas tenham consciência de que é necessário ter responsabilidade, e que um animal não é uma peça de roupa que compramos e descartamos ao fim de meia dúzia de vezes de uso.

    ResponderEliminar
  6. Sou da opinião que ir de férias ou levasse connosco ou deixamos com alguém de confiança, mas nunca o abandono!
    E Parabéns, é bom abordar este temas para ver se chega a toda a gente!!


    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que sim, devemos ter animais em casa, no caso dos cães, raças que se adequam a estar em lugares mais "fechados", mas claro com donos presentes.
    Eu tenho uma gata em casa, e ela agora está grávida, e eu fico sempre com o coração nas mãos quando saio de casa, porque tenho medo que ela precise de mim em qualquer momento.
    Ah e quando vou de fim de semana ou de férias, peço sempre a alguém de confiança que venha ver como ela está, para lhe porem comida, água e que lhe mudem a areia. :)

    ResponderEliminar
  8. Concordo claro, os meus pais tem aqui dois gatos em casa, que podem ir ao jardim todos os dias também, estão habituados a ir dar o seu passeio. Quero muito ter um cão um dia mas terei de ter condições tanto em casa como a nível de tempo para o levar a passear :) e mais, o meu coelho ficará comigo em casa um dia, tenho tudo planeado ahah num grande parquinho na sala que vou fazer ahah
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Como treinadora de cães, acho que existe vários mitos no facto de termos animais em casa. Por isso, bastante gente é contra terem cães dentro de casa. Eu sou a favor de ter dentro de casa como na rua, tudo depende nas nossas condições. Tenho os meus cães num quintal, com dois canis bem arranjados e preparados para tudo. São limpos todos os dias de manhã, tem água fresca todo o dia e tem tanto terra como cimento para os cães, como uma telhado comprido para não aparem chuva e casotas grandes e de madeira. Conheço quem tenha dois pastores alemães dentro de casa, uma casa minuscula ainda menor que apartamento, e não vejo qualquer incoveniente. Todos os dias, os cães saem duas vezes de manhã (quando os donos acordam e quando o donos vão para o trabalho), à hora de almoço (quando os donos chegam e quando eles se vão embora), quando os donos chegam a casa por volta das 18h, antes do jantar, e antes de os donos irem dormir, saem estas vezes todas, porque, os donos tem tempo e condições, pois apesar da casa ser pequena fica numa quinta. O importante é adaptarmos os nosso horários ás necessidades deles, se precisam de correr ou não, se são pequenos ou grandes, etc... Sou é absolutamente contra a pessoas que têm os cães no quintal presos à corrente, especialmente os cães de grande porte, porque isso só faz mal aos cães, e a pessoas que tem cães minúsculos e que nunca saem com eles. Temos de nos adaptar a eles e eles a nós.

    Beijinhhos, ttp://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho 3 animais (2 cães e 1 gata). Nem sei como é que alguém tem coragem para abandonar um animal. Faz parte da família.

    Blog

    ResponderEliminar