Com tecnologia do Blogger.

GAME OF THRONES


Séries, é o tema de hoje ! E não não venho para aqui fazer spoiler, antes pelo contrário, só no fim de semana passado é que comecei a ver esta série Games of Thrones e confesso que pouco ou nada sabia desta série porque não fui procurar e sempre disse para que não me contassem nada porque o mais provavel era eu acabar por a ir ver.
E foi o que aconteceu, passado 5 anos desde o primeiro episódio divulgado - e como eu costumo dizer, temos tempo para tudo - por favor não me julguem por só estar a ver isto agora - a sério, pois se soubesse que a  série era assim tão boa não iria esperar tanto tempo - mas como nem tudo é mau, o facto de só começar a ver a série agora tem um lado positivo, é que posso ver os episódios quando me apetecer, não tenho que estar à espera uma interinidade.


Como vos disse não irei fazer spoiler ou contar qualquer parte da história em particular, pois acredito que há pessoas como eu - que ainda não viram esta magnifica série - por isso irei respeitar ao máximo - ahaha - mas irei dar a minha opinião se acho boa ou má e alguns aspectos que eu acho relevantes para quem já viu a série e ainda não conhece alguns pormenores.

Game of Thrones ou A Guerra dos Tronos foi criada por David Benioff e D.B.Weiss exclusivamente para a HBO. Esta série foi filmada principalmente no Paint Hall Studios em Belfast contando com a presença de várias localizações tais como, Irlanda do Norte, Espanha, Navarra, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia. Em Abril de 2011 foi quando foi lançado o primeiro episódio da primeira temporada, hoje em dia conta com cerca de seis temporadas. A série conta com vários prémios como nos Globos de Ouro para a melhor série de drama, sendo que hoje em dia possui cerca de 26 Emmys Awards. Cada episódio tem cerca de 51 a 67 minutos, o que na minha opinião é um tempo ideal.

 Na minha opinião  -  É uma das melhores séries de drama que alguma vez vi até hoje - tendo atenção que quando digo a melhor série refiro me exclusivamente ao género que estou a a falar não fazendo quaisquer outras comparações - o que mais me surpreende nesta série é o facto das personagens estarem super bem construídas e caracterizadas dando uma força à personagem incrível. A história em si está genial - a maneira de como transmitem uma realidade tão pura e sincera que deixa o espectador colado ao ecrã desde o primeiro momento. É de facto super interessante de como a história vai alterando constante dos episódios e as temporadas. Em termos de produção atrevo-me a dizer que está imenso trabalho por de trás e faço uma vénia a quem consegue colocar estas ideias - que vêm do papel e dos livros - no ecrã.

 Curiosidades 
  • Esta série está avaliada 9,5 de 10 na escada do IMBd;
  • Uma cena de 3 segundos já levou 6 semanas a gravar;
  • Cada episódio tem em média um custo de 6 milhões de dólares;
  • Línguas estrangeiras na série foram inventadas;
Entre muitas outras curiosidades que podem encontrar espalhadas pelo google

Uma das personagens que mais gosto é a Khaleesi, interpretado por Emilia Clarke, por ser representada por uma mulher poderosa confiante de si mesmo que impõe, de certa forma autoridade, e a segunda personagem que também gosto bastante é o Tyrion interpretado por Peter Dinklage, por ser a personagem mais inteligente e frontal toda a série.


Contudo, apenas vi a primeira temporada sendo que a minha opinião está bastante fresca, mas até então não me está a desiludir nada, só me está a prender ao ecrã cada vez mais!

Eu tenho as 3 temporadas disponíveis em boa qualidade, quem quiser alguma das temporadas deixe um comentário com o e-mail que eu envio para vocês. Se tiverem o BS player instalado ainda conseguem ter legendas !

11 comentários

  1. Eu estou a ver a 5ª a única coisa que te digo é para não te habituares a nenhuma personagem porque eventualmente todas morrem (como aconteceu já na primeira, eu fiquei super chocada com a cena do Stark pai) ... oh e sangue, muito sangue!

    ResponderEliminar
  2. Não é mesmo das minhas séries preferidas mas só ouvi falar bem! Mas não é bem o estilo que gosto de ver :)

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi um único episódio, não me puxa muito. Mas acho que mais cedo ou mais tarde me vou render :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  4. Também demorei algum tempo a ver a série mas agora adoro! ❤

    ResponderEliminar
  5. Vi os primeiros episódios da sérire e adorei. Vais adorar acompanhar a série *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Pois, não te julgo...o meu marido diz que é uma série muito boa, mas eu também ainda não vi :).
    Gostei do post ;).
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nunca vi esta série, mas, confesso, também nunca me chamou à atenção

    r: Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Tal como tu eu ADORO a série e estou encantada também, acompanho a serie desde 2012, ou seja vi a primeira série um mês antes de estrear a segunda série, foi qualquer coisa jeitosa, mas agora esperar tanto tempo entre as temporadas é doloroso!
    Consegui juntar as temporadas em DVD que saiam no jornal, este ano deverá sair a temporada 5, se não começou já a sair que ando distraída hehehe, mas é tão chato esperar 11 meses pela próxima temporada... mas a gente aguenta! Deixei de ler os livros, tenho também os que saíram com o jornal, ou seja são 20 porque estão mais divididos... mas deixei de os ler, as histórias são diferentes XD

    Quanto a personagens, adoro o Tyrion e John Snow XD estou muito concentrada na personagem da Arya e da Daenerys, mas como ainda só viste a primeira temporada não vou divulgar nada :P vais ver que vais continuar a gostar kkkk
    Vou acompanhar ;)

    Beijinhos
    Pat
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Acompanho "GOT" desde o início e é sem dúvida uma das melhores séries dos últimos anos (cotei-a 9/10). Como detesto spoilers, não o vou fazer, mas fico curioso em saber a tua opinião sobre o que aí vem... MUITA raiva ainda vais sentir haha! Quanto às personagens, essas duas são as favoritas do público e as minhas também. Acrescentava era o Jon Snow :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  10. OH MY GOD! Sou tão viciada. Adoro a complexidade da história, a ligação às varias histórias, a importância daquela cena para perceber o que se irá passar, todas as teorias e afins. Deixa de ser uma série para só assistir para passar a ser uma série onde é preciso 'estudar'! A minha personagem favorita é o Tyrion exactamente pela sua inteligência, frontalidade e humor irónico.

    Estou a seguir:D
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  11. Lucky you! Quem me dera nunca ter visto a série para poder vê-la pela primeira vez!! É, sem dúvida, a minha série favorita de sempre :) Também adoro o tyrion, mas a minha personagem favorita é a arya!

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar