Com tecnologia do Blogger.

É IMPORTANTE HAVER GIVEAWAY'S ?


Antes de mais, queria mencionar esta imagem que estou a partilhar com vocês é uma imagem retirada no tumblr e nada tem haver com a publicação a não ser a sua ilustração.

E agora vamos ao que interessa, já leram o titulo? Para mim seria uma pergunta desnecessário porque é claro que - se fosse eu - queria um giveaway! Quem não quer receber coisas à borla, everyone ! Mas a pensar de ser uma pergunta meia tonta queria perguntar e justificar este meu post através disso mesmo.

Como sabem, os giveaways são das coisas mais comuns na Internet e porquê? A maior diz que é para ter seguidores à força ou publicidade forçada e até a um certo ponto é verdade, porque ajuda imenso a partilharmos a nossa página. Mas há uma realidade que nem todas as pessoas pensam, que é :
não é assim tão má ideia partilharmos presentes com quem está a seguir o nosso trabalho, e não temos que necessariamente fazê-lo só porque é uma forma de divulgação.

Eu se não estou em erro já fiz - desde que tenho o blog - dois passatempos/giveaway em que oferecia mais do que uma coisa às minhas leitoras, e desde então nunca mais o fiz, pois tenho estado analisar tudo um pouco e de certa forma acho que hoje em dia os giveaways são formas rascar para divulgarmos a nossa página, pois eu lembro-me de ver várias páginas que insistiam em que a pessoa que estivesse a participar divulgasse em tudo o que é redes sociais (facebook twitter instagram etc) para garantir que ganhasse - come on !! - não é preciso tanto há pessoas que tem twitter têm e perdem logo a oportunidade de ganhar? - unh I dont know - fiquei simplesmente confusa. Acho que sim pode haver - clarooooo - a opção de partilhar - é bom para mais pessoas tomarem conhecimento etc etc - mas não tem que ser algo obrigatório.

CONTUDO depois de alguns meses a formar a minha opinião sobre todo este assunto cheguei à conclusão que 
É IMPORTANTE HAVER GIVEAWAY's e porquê

- Porque é uma maneira de chegarmos mais próximo de quem nos segues
- Porque estamos a dar - possivelmente - algo a uma pessoa que a mesma não pode obter;
- Estamos a interagir
- Estamos a criar uma energia positiva

Das coisas que eu mais gosto de fazer é dar algo alguém, seja ela uma coisa material ou não, é dar, partilhar e ainda hoje sou capaz de fazer um DIY ou construir algo criativo só para oferecer alguém, pois contém lá a minha originalidade. Eu sim participo na maioria dos passatempos/giveaways que encontro na net - porque vamos ser sinceras, quem não gosta?! - e gostava de fazê-lo com vocês, então eis a minha sugestão:

Como sabem eu vou agora viajar até Miami e sabemos que lá existem mil e uma coisas que não existem em Portugal e achei que fosse super interessante comprar algo para vocês - pois adorava que fizessem isso comigo também - o que acham?

Por isso posso adietar que sim VAMOS TER UM PASSATEMPO ou giveaway - como quiserem chamar -  mas com produtos que não se conseguem adquirir facilmente em Portugal.

Queria relembrar às pessoas, que todos os produtos que eu irei sortear são comprados com o meu próprio dinheiro - o que eu acho ser algo que todos nós devemos prezar, pois eu e mais outras tantas pessoas retiramos alguns euros para vos dar algo de boa vontade - e que o passatempo irá começar no final deste mês de Julho

Deixem a vossa opinião e sugestões de presentes ou marcas !!

13 comentários

  1. Ótima ideia, assim que estiver disponível irei participar!
    Beijinhos
    Mia

    my-world-vibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu quero um giveaway! (Quem não quer?!) :p
    Em termos de marcas sugiro Covergirl, Colourpop, Wet n Wild ou Physicians Formula!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Oii!!
    Eu adoroo passatempos e gostava muito que um dos produtos fosse da nars, mas não tenho bem noção dos preços dos produtos desta marca, logo não sei se é ou não muito caro.

    Jéssica Teixeira | FESTIVAIS - MAQUILHAGEM E LOOK | BEING STYLISH IN FESTIVAIS - INSPIRAÇÕES | Youtube | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Acho uma ótima ideia! Adoro participar e fazer giveaways. Fico à espera do teu :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  5. Concordo, acho importante haver estes giveaways. Por vezes, não participo em alguns, precisamente pela obrigatoriedade da partilha ou do ter que seguir o blogue.

    ResponderEliminar
  6. Giveaways são sempre bem-vindos! Eheh :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. Oiee Catarina,obrigada pela visita,é bom te ter por lá,já estou a seguir aqui tb ;)
    Sorteios são mara,faz mundial,vejo tantas coisas mara de Portugal que aqui no Brasil não tem,principalmente itens catrice,ia amar testar ;)

    bjãoo

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo acerca da exigência de alguns Passatempos.Sim, partilhar numa rede social é compreensível agora ter de preencher mil e um passos mais quinhentas partilhas, nãaaaaaao!
    Não conheço muitas marcas mas Make-UP please ;)
    Boa viagem Kate!
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  9. Em breve também vou ter um passatempo no meu blog! :) Fiquei curiosa com o teu, depois vai dando noticias sobre este!

    xx, Edna
    Blog - Mercury Rose

    ResponderEliminar
  10. n sou boa para indicar qualqer tipo de produto, visto q n conheço grande coisa nem marcas... mas a minha sugestao recai em algo significativo q fiqe para sempre, e n um creme p.e q dps s acaba ou algo relacionado com maquilhagem, e so a minha sugestao

    ResponderEliminar
  11. Estou curiosa para esse sorteio :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Isso é brutal! É uma ideia super original para um Giveaway! :D E concordo contigo, Giveaways são importantes! Mas também não gosto nada de Giveaways que nos obriguem a partilhar tudo! Normalmente nos meus a única regra obrigatória é seguirem o meu blog, o que faz sentido não é? xD

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não costumo ter muita sorte nos passatempos, mas adoro quando os há. E essa ideia de oferecer coisas que não se vendem cá, é excelente :)

    ResponderEliminar