USA VS PORTUGAL 👍

  DIFERENÇA DA HORA  
É uma das coisas que mais me fez confusão, pois são as 5 horas de diferença de Portugal então costumo as 16h da tarde já ter sono - ahah - e levantar-me sempre às 8.30h da manha que por sua vez é 13.30h em Portugal. Ando completamente desorientada ! 


  A COMIDA  
Outra das coisas que é completamente diferente, são os sabores assim como os hábitos alimentares, o meu pequeno almoço e uma torrada - com manteiga e fiambre - e uma caneca de chá - que por sua vez nem o açúcar é igual ahah - enquanto que o pequeno almoço do resto da minha família é uma copo de sumo e uma sandes com maionese e fiambre queijo e outras coisas. I'm like!! whattt

  A CIDADE  
Eu estou a viver em Palm Coast uma cidade "pequena" que foi construída para acolher as pessoas mais idosas - por ser uma cidade de "fácil" acessibilidade e ficar junto ao mar - porém Palm Coast, e assim com tantas outras cidades aqui por perto, funcionam de maneira completamente diferente que daí, pois aqui não existem transportes públicos, se nós nos quisermos deslocar temos que ter obrigatoriamente um carro ou chamar um taxi - por isso é que se tira a carta de condução aqui aos 16 anos !! - Aqui existem espaços específicos para centros comerciais, ou seja, aqui existem parques enormes que contêm no seu interior um hipermercado, lojas de maquilhagem, de coisas para a casa, restaurantes e etc, pois não existem lojas de rua como aí. 

  SIMPATIA AQUI ?!  
Yup aqui simpatia é o ponto mais forte ! Aqui todas as pessoas te falam, cumprimentam e perguntam se estás bem. Um caso que me aconteceu, estava no hipermercado e estava um casal à minha frente a pagar e a fazer um cartão - como nós temos o cartão do continente por exemplo - e realmente tivemos que esperar um pouco até que se despachassem, mas assim que o casal avançou para ir embora, pediram desculpa pela demora e desejaram boa continuação do dia, WHAT desculpem mas na minha zona não é assim - ahah - mas pronto realmente são super simpáticos e dá um conforto enorme!

Existem outras coisas diferentes, que irei partilhar com vocês ao longo do tempo! Espero que tenham gostado!

12 comentários :

  1. Bem, pelo menos estás a ambientar-te bem. Saboreia todas essas diferenças e regista tudo. Estou super ansioso por acompanhar esta tua nova jornada <3

    NEW OUTFIT POST ₪ Don’t Let Me Down
    Pieces Of Me, Blog Pieces Of Me on Facebook@mgouveiaa, Instagram

    ResponderEliminar
  2. Os Estados Unidos são mesmo um país fascinante!
    Beijinho,
    edaiblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. nao percebi, mudadas-te para USA?

    ResponderEliminar
  4. Ui esse pequeno almoço deu-me arrepios :P
    Essa ideia de as lojas estarem todas juntas não me parece nada má :). Quanto à simpatia, talvez seja por viver numa aldeia mas aqui, de forma geral, também somos assim :)
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estou admirada com a simpatia. Sempre pensei que fosse cada um por si, a atropelarem-se na rua.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus maiores sonhos é estudar nos EUA!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Acho mesmo interessantes saber estes pormenores :D

    ResponderEliminar
  8. Como assim, a "minha" fotógrafa mudou-se mesmooo para os EUA? :o de vez Kate? Eu adorei isso aí, mas realmente a diferença horária e os hábitos custam a entrar *
    Beijinho grande

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Realmente, tudo o que disseste é completamente verdade!
    Eu também estou a viver nos Estados Unidos mas em Newtown (perto de Filadélfia).
    Quando vim viver para cá em Agosto do ano passado também notei imensas diferenças e algumas delas foram essas coisas que mencionaste.

    Ainda não conhecia o teu blog mas gostei muito!
    Ganhaste mais uma seguidora :)

    Beijinhos
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
  10. Olha isso é uma coisa que eu noto em várias zonas do nosso Portugal, em Lisboa se eu eventualmente falar um bom dia ou um boa tarde pensam que quero dinheiro. Mas no Porto a coisa costuma correr bem melhor.
    Na minha terrinha, é quase que obrigatório dizer olá :P.

    Esse é o pequeno almoço deles? :o

    ResponderEliminar
  11. Quando viajo para fora o que custa é mesmo a diferença da hora!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não sabia que estavas nos EUA :o
    Boa sorte para a tua nova jornada aí :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar