THE WINDOW FOR YOUR HEALTH


Hoje trago-vos um tema bastante diferente do normal, pois tive a necessidade de partilhar estas informações com vocês. Todas nós - raras as excepções - sofre-mos de borbulhas por vários motivos, e o mais comum é sem dúvida a nossa alteração de hormonas, mas por vezes existem algumas borbulhas que são um sinal do nosso organismo. E por isso trago-vos um tema que a medicina chinesa trata, que dá o nome de "The window for your health" que trata então de explicar o significado de cada zona onde possa aparecer acne.
Esta directamente ligada com o nosso sistema digestivo, em que o nosso sistema digestivo está com dificuldade em gerir a comida de maneira correta. Ou seja poderás estar a ter um consumo superior de calorias e ou de comida fast food o que faz com que o teu organismo se manifeste. Para evitar, tenta comer comida rica em antioxidantes e bastante água. 

 NOP                                                                                   YES 


Na zona inferior da testa está associado à mente e ao estado de espírito. Por isso se vos aparecer algo nesta zona, pode indicar que pode estar a ter uma fase irregular de descanso, stresst, depressão, má circulação, etc. Para se evitar, o melhor é definires uma hora para te deitares e conseguires dormir pelo menos 7 horas, um bom banho pode ajudar também a relaxares. 
Na zona do nariz reflete o nosso coração, - e não não tem haver com o lado amoroso! -  pode sim estár ligado com à pressão arterial e stress, e mais uma vez tens que encontrar uma pausa para conseguires relaxar e evitar lugares muito movimentados. 

Tem haver com o teu fígado em que pode ser provocado por um excesso de calorias ou bebidas alcoólicas, e neste caso já sabes como agir, uma alimentação saudável e variada e evitar bebidas alcoólicas - claro - .
É sinal de que os teus rins não estão a funcionar da melhor maneira, por razões tais como: Falta de água, comida salgada ou bebidas com cafeína, por isso há que inverter esse hábito para:
 
Nas bochechas está ligado aos pulmões, que está ligado a alergias, problemas respiratórios ou até mesmo do tabaco. Neste caso é essencial evitares de fumar e evitares as zonas de fumadores. Assim ajudas os teus pulmões a respirarem mais ar puro.
Está ligado com o estômago e também com o sistema digestivo que pode estar relacionado com o toma excessiva de fast food ou até mesmo por estares constipada. Neste caso deves comer mais alimentos frescos e saudáveis ricos em fibras.

E por fim, nesta zona está associado a que muitas mulheres passam todos os mês, claro o sistema reprodutivo, mas também está associado aos rins. As borbulhas que poderão aparecer nesta zona podem estar ligadas com a menstruação, desequilíbrio das hormonas ou até mesmo com o mau funcionamento dos rins, e neste caso não há muito a fazer, apenas relaxa e bebe um cházinho!

E pronto, como podem ver existe mil e um significados para cada zona das nossas borbulhas, e é importante conhecermos estes aspetos para que possamos mudar alguns hábitos. Como podem ver as borbulhas aparecem essencialmente quando ingerimos fast food ou andamos stressadas, por isso há que comer melhor e que há relaxar mais, aproveitem o fim de semana que vem aí ! 

Se gostaste deste post comenta com a hashtag #thewindowforyourhealth !

fontes www & www

14 comentários :

  1. #thewindowforyourhealth
    Não conhecia nada acerca deste tema!
    Ajudou bastante e ainda bem que o trouxeste porque aprendi imenso e já sei o que melhorar! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Um post diferente do normal mas realmente super interessante e importante! Não fazia ideia de certas ligações, aprendi muito, obrigada :)

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muito stress, definitivamente!
    Beijinhos e bom fim de semana*
    Confissões de uma Pecadora

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do teu post!!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! Desconhecia isso, nem sabia que existiam razões diferentes para as várias zonas da cara.

    Beijinho,
    thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post! Já tinha lido um artigo do género há imenso tempo também. Sem dúvida que a zona onde mais borbulhinhas me aparecem é na zona lateral do queixo. Um cházinho parece-me bem haha :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. Eu sou assim, se comer alguma coisa menos saudável BOOM toma borbulhas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  8. Não fazia ideia ! Foi dos melhores posts que vi nos últimos tempos, sério. Sofro muito de acne e este artigo transparece muito do que tenho passado... beijinho *


    https://iispinklove.blogspot.com
    https://facebook.com/ispinklove

    ResponderEliminar
  9. Isto é bastante interessante. Adorei a publicação! Obrigada por este aviso tão pertinente #thewindowforyourhealth

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  10. Não costumo de ter borbulhas! Mas adorei o post, não sabia que borbulhas podiam ter tanto significado! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não fazia a menor ideia. Adorei mesmo este post :)

    ResponderEliminar
  12. É bom saber esses significados assim é mais fácil perceber o que se passa no nosso corpo.
    Ainda bem que o partilhaste.

    Go Cherry!

    ResponderEliminar
  13. Interessante o post, algumas coisas fazem muito sentido!

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não conheço nada de medicina chinesa...



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar