Com tecnologia do Blogger.

A minha barriga | O meu corpo


As mulheres que decidem ser mães, decidem também passar por todas as alterações emocionais e físicas. Mas às vezes não é fácil...

A baby will make love stronger, days shorter, nights longer, bankroll smaller, home happier, clothes shabbier, the past forgotten and the future worth living for.” Author Unknown

Para ser sincera quando engravidei não pensei nas mudanças que o meu corpo ia ter. Nunca foi a minha preocupação, as únicas coisas que sabia que deveria de me preocupar era com a hidratação da a minha e fazer uma alimentação equilibrada.

O mais importante é respeitar o nosso corpo e aceitá-lo como ele é, independentemente como nós somos. Nunca fui uma skinny girl, muito menos há uns anos atrás. A realidade é que engordei - imenso - ao ponto de não me sentir bem comigo mesma. Contudo sempre esteve nas minhas mãos mudar os meus hábitos alimentares para conseguir reduzir o meu peso. Mas infelizmente demorei até consegui chegar ao meu objetivo, porque nunca percebi o que realmente resultava comigo, mas à cerca de um ano atrás, finalmente consegui perceber o que resultava para conseguir emagrecer - mas posso falar sobre isso numa próxima publicação - hoje vou me focar apenas nas mudanças que o meu corpo sofreu na minha gravidez. 

É certo que ainda estou grávida e neste momento sinto-me "grande", "gigante" mas chego a esta fase cheia de alegria por gostar de mim e gostar de olhar para a minha barriga enorme que não me deixa ver os pés à alguns meses.

 Respeito e aceito o meu corpo como ele é  - cada vez mais o aceito - é extraordinário ver toda a transformação que tem existido e é ainda mais mágico saber que estou a gerar um ser dentro de mim. Claro que muitas coisas mudaram, chego a esta fase com as pernas super cansadas - mas não ficaram gordas como eu imaginava - os meus braços sinto-os normais não sinto muitas diferenças, mas o meu peito - oh o meu peito - sim mudou, está maior e mais pesado, não consigo estar sem sutiã, sem suporte e sem o meu creme hidratante. Ando a cuidar do meu corpo, para evitar situações desagradáveis, mas também porque gosto de cuidar de mim e sentir-me bem. 

A gravidez também trouxe cansaço, não consigo andar durante um dia inteiro na rua - muito menos com calor - e falando de calor - aff - se tenho sentido calor!! Costumo dizer que tenho uma caldeira dentro de mim e que o meu termóstato está avariado. Tenho bastante dificuldade em baixar-me para me calçar e atar os atacadores assim como à noite é a minha bebé que decide para que lado é que vou dormir. 

Mas malta, é tão bom! É o típico normal da gravidez certo? Está tudo bem e é OK toda esta transformação faz parte de todo o processo, e aceitar é a melhor coisa que podemos fazer.


8 comentários

  1. Está aí uma grande verdade...aceitar, pelo bem da nossa saúde mental, é o que de melhor se pode fazer...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. É uma mudança a vários níveis. E é mesmo importante aceitarmos essa realidade, até para não haver qualquer angústia ou sentimento de culpa por determinados aspetos não serem tão céleres, por exemplo

    ResponderEliminar
  3. É uma fase com muitas mudanças. Ainda não engravidei, mas tenho algum medo das alterações.
    Espero que tenhas um dia mágico.
    http://domovdesign.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Concordo, aceitar o nosso corpo é super importante! E claro, faz parte do processo de um bem maior!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  5. Claro que o caminho mais fácil é a aceitação. Até porque é um momento essencial para cumprir o que é visto como um sonho para a maioria. Mas a verdade é que também faz falta falar das frustrações que se sente, da dificuldade de ver as mudanças acontecerem. É necessário que se fale destes processos abertamente, para, assim, ajudar mais mulheres que não consigam pensar de forma tão positiva quanto este texto está escrito.
    Boa partilha! É necessário que se fale mais neste tipo de assunto!!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  6. Está tudo bem convosco é o que importa :)

    ResponderEliminar
  7. Acredito que uma gravidez seja um grande desafio, afinal é todo um novo leque de emoções e mudanças, mas lá está, é uma decisão e como decisão acarreta consequências. Aceitares isso é muito bom e no fim vai valer por tudo, com certeza <3

    ResponderEliminar