Com tecnologia do Blogger.

O meu 1º Trimestre de Gravidez


O meu primeiro trimestre de gravidez foi dos momentos mais calmos e tranquilos que alguma vez já tive. Claro que quando pensamos em engravidar a primeira coisa que vamos fazer é pesquisar os sintomas para ver se nos relacionamos. No meu caso, nunca tive um sintoma de gravidez, por mais pesquisas que fizesse nunca me conseguia relacionar, porque não tinha enjoos, não tinha dores no peito, não nada! Por isso quando soube que estava grávida foi uma surpresa ainda maior!

Já estávamos à espera que mais tarde ou mais cedo fosse acontecer esta dádiva, mas nunca pensei que não iria sofrer de sintomas de grávida – como todas as pessoas dizem. O único sintoma que eu experienciei, quando ainda não sabia que estava grávida, foi a minha pele. A pele do meu rosto ficou incrível! Super iluminada e sem quaisquer borbulhas. Imaginem só! Nunca tive a pele tão bonita como tenho nesta fase.

Por isso se é mito ou não, de que as gravidas sofrem sempre de sintomas, não sei. Existe sim uma grande mudança hormonal no corpo da mulher, é normal que isso aconteça, mas não temos que necessariamente sentir enjoos, dores no corpo ou peito ou até mesmo começar a ter mais apetite. Não é obrigatório e cada mulher é diferente.

No meu caso, estou bastante grata por nunca ter passado por esse processo nesta fase tão bonita, estou a conseguir desfrutar ao máximo a minha gravidez.

Às meninas que estão grávidas e por alguma razão não se sentem a 100%, aconselho-vos a falarem com o vosso médico para terem ajuda de uma pessoa especializada. E acima de tudo aconselho a levarem este processo da maneira mais positiva que conseguirem!

ps. Na fotografia estava com 20 semanas - é equivalente a 5 meses. 

5 comentários

  1. É por isso que sinto que estes testemunhos são tão importantes, porque ajudam a perceber que nada é tão linear assim; que cada caso é diferente e isso também se aplica à gravidez :)
    Que continue tudo a correr de uma forma tão serena e bonita!

    ResponderEliminar
  2. Que postagem mais linda!
    Que maravilhoso deve ser estar grávida, adorei saber seus relatos de gestação, espero um dia tornar-me mamãe um dia,
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  3. Antes demais, parabéns!! Nem todas as mulheres têm enjoos e os sintomas típicos que toda a gente fala. Mas ainda bem que não tiveste, acho que não fazem muita falta ahahah

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. Um dos meus sonhos é quando engravidar ficar com pele de princesa, pois sofro imenso e a minha médica de família diz que tenho que engravidar para ver se a pele melhora ahah.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Nem todas passam por isso, tenho familiares que não tiveram quaisquer sintomas até ao fim da gravidez :)


    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar