Com tecnologia do Blogger.

Tenho medo de expor a minha vida na Internet

Este é um tópico que me assombrou durante algum tempo, e não vou mentir, ainda me assombra. Para quem tem um blog, um instagram, um facebook, sabe que por vezes se expõe demasiado conteúdo. Muitas das perguntas que eu faço a mim mesma, é se devo ou não partilhar a minha vida com o resto do 'mundo'. Sou só eu ? Agora que vou ser mãe, e que pretendo partilhar algumas com vocês, deixo aqui algumas dicas que me têm ajudado a ultrapassar este receio.

Primeiro, e antes de tudo, temos que criar um midset, uma forma de pensar e de agir consoante as nossas necessidades e os nossos limites. Não temos que necessariamente mostrar tudo - é o bom da internet - nós só devemos de mostrar o que realmente é útil. Não há necessidade de expor-mos demasiado! Escolher bem o conteúdo é essencial!

Segundo, aceitar a realidade. Se tens a vontade de criar conteúdo ou simplesmente expôr algumas das tuas melhores fotos, porque não? Partilha aquilo que te deixa feliz. Acima de tudo faz por ti e não para agradar os outros. Somos todos diferentes e é isso que nos torna especiais.

Terceira, encara as redes sociais como um diário, onde partilhas momentos e histórias que podes recordar meses, anos mais tarde. Já sabes, não tens que partilhar tudo, escolhe os momentos mais importantes e destaca-os! É tão bom depois recordarmos esses momentos! 

Quarta dica, e não a menos importante, transmite confiança e energias positivas! O dia das pessoas já estão carregados de coisas menos boas, por isso podes ser tu a fazer a diferença no dia de alguém. Na verdade esse é o meu objetivo, criar conteúdo que pode ser útil e pode inspirar outras pessoas.

Espero ter ajudado com alguma dica. É um tópico que ainda não consegui resolver a 100% comigo, mas que tenciono trabalhar nele. Se quiserem saber mais dicas que me têm ajudado, deixem um comentário.


Alguém com o mesmo receio? Ou serei a única no século XXI?

4 comentários

  1. Desde que escolha o que irá postar, não vejo problema! Agora, compartilhar tudo, só para ganhar likes, isso não acho legal. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Realmente vira e mexes eu também fico com o mesmo dilema sobre exposição da vida pessoal.
    Eu escolhi expor somente o necessário,algumas coisas da minha vida pessoal eu prefiro guardar somente para mim.
    ótimo post e obrigada por visitar o meu blog e parabéns pelo seu.Já me tornei seguidora do seu blog e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Acho bastante possível ter um blog sem expor a nossa vida. Claro que vai sempre depender da temática mas ainda assim é possível. E claro, expormo-nos não é o mesmo que expor outras pessoas.

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.5.19

    Realmente existe coisas que não dar para expor mesmo.
    Hiper Cap Abc

    ResponderEliminar