Com tecnologia do Blogger.

2º Trimestre

Depois do 1º Trimestre ter corrido lindamente, cheguei ao segundo ainda melhor do que as semanas que passaram! Como sabem nunca tive nenhum sintoma na dita cuja gravidez, foi tudo muito natural e tudo muito harmonioso. 

Como já terminei a fase do 2º Trimestre consigo detalhar todas as novas sensações que surgiram. Desde os movimentos da bebé que começaram a ser muito mais fortes e frequentes, a um novo sintoma - menos bom - que também surgiu que foi a azia. Com a bebé a crescer, claro que a mãe vai sentido melhor os movimentos e toda a agitação que vai dentro do ventre, é uma sensação incrível ver a nossa barriga a mexer e sentir que nunca estamos sozinhas assim como também não foi fácil lidar com a azia durante todo o dia!!

 A azia  ,  é uma coisa bastante real na gravidez Nunca tive azia antes e agora sei que não é nada fácil e agradável esta sensação de ardor. O motivo pela qual tive muita azia durante este trimestre, foi devido à minha profissão, de estar muito tempo sentada e de a bebé estar a fazer pressão sobre o meu estômago. O que eu fazia para aliviar era estar sentada com as costas o mais direita possível para não curvar o meu corpo sobre a barriga, assim como beber bastante água e comer coisas doces, amêndoa com casca também é uma ótima solução e muito saudável!

 Os movimentos  começaram a ser cada vez maiores, a bebé começou por ocupar toda a minha barriga e começou por marcar o seu território. Ajeitou-se e posicionou-se de uma maneira incrível que consigo distinguir os pés das mãos. Nas últimas semanas do segundo trimestre comecei a ter a noção de uma coisa incrível - os soluços - é verdade, os bebés dentro da barriga da mãe podem ter soluços, e a minha filha parece que cada vez que eu como decide andar a saltitar dentro da minha barriga. Os soluços são completamente normais e pelo que sei são totalmente saudáveis para o desenvolvimento do bebé.

Como já estou no 3º Trimestre, consigo valorizar - ainda mais - o facto da minha  roupa  "normal" me ter servido no 2º trimestre. A minha barriga nunca foi muito grande o que me permitiu usar as minhas partes de cima durante bastante tempo, apenas tive que ajustar as calças. Porém é nesta fase que a barriga cresce do dia para a noite, e sem dúvida que a hidratação neste momento é o ponto chave para evitarmos estrias. Vou falar dos meus cuidados numa próxima publicação ! 

6 comentários

  1. Olá
    Nunca estive grávida não consigo perceber com exactidão o que contas, mas deve ser uma sensação fantástica, não contando com a azia.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  2. Todas estas alterações, acredito, tornam este momento muito íntimo, até porque nenhuma gravidez é igual!

    ResponderEliminar
  3. A hidratação é fundamental!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso e passa a correr !

    P.s Só um pequeno à parte, diz-se trimestre e não semestre, pois a gravidez é dividida de três em três meses e não de seis em seis ihih

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que a tua gravidez está a ser sossegada e não tens tido grandes problemas. O chato mesmo deve ser a azia, mas ver todos estes acontecimentos deve ser giro de certa forma, não sei :p
    Que continue tudo a correr bem, beijinhos :)

    ResponderEliminar