Com tecnologia do Blogger.

SOS ! Pele sensível


Quando era mais nova considerava a minha pele oleosa, só que há uns anos para trás que - de um momento para o outro (talvez hormonal) - a minha pele ficou super sensível e bastante seca

Na verdade, foi uma fase que não sabia quais os produtos que deveria usar, se um creme matificante ou um creme hidratante. Se colocasse um matificante a minha pele ficava bastante seca, se colocasse um hidratante ficava super brilhante.

Enfim, não foi fácil perceber a mudança que a minha pele estava a sofrer. Contudo, depois de muita pesquisa consegui perceber as necessidade da minha pele. De facto a minha pele estava a mudar e a tornar-se numa pele sensível. 

Depois de perceber as necessidades da minha pele, a minha aposta foi  no Cicapair da Dr. Jart, que o principal objetivo desde creme é atenuar a vermelhidão da pele. Tem propriedades de tratamento da pele sensível com tendência a vermelha. O creme é bastante espesso - mas super fácil de aplicar - e podemos aplicar antes da maquilhagem. Devido à sua cor verde, quando aplicado na pele ele transforma-se na cor perfeita atenuando a vermelhidão a 80%. É sem dúvida um must have para pessoas com pele mais sensível e/ou vermelha!

O outro creme que comprei foi o Cera Ve, é uma nova marca que algumas farmácias já têm disponíveis para venda em Portugal, e destinada para as peles normais a secas. Visto que tenho tendência a que a minha pele fique seca ou então super brilhante no dia à dia,  este creme contém acído hialurônico que ajuda a reter e a hidratar da pele sem a deixar com aspeto shining. Tem outras vitaminas muito importantes que ajudam a manter a pele saudável durante o dia.

O que mais me agradou neste creme - para além dos seus benefícios cosméticos - foi a embalagem, ela é grande tanto que parece um creme de corpo. Podemos aplicar este creme antes da maquilhagem é de fácil absorção, ou seja não é um creme gorduroso. É um must have para peles mistas a secas.

Aconselho a quem tiver as mesmas características da minha pele a experimentarem estes produtos. No final do post deixo os links para verem os valores e onde os podem comprar.

Cera Ve - skin.pt | Cicapair - sephora.pt (em loja existe formato travel size)

5 comentários

  1. o ceraVe é muito bom! ja experimentei e gostei mesmo muito! o cicapair nunca tinha ouvido falar...
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Adorei sua dica, até porque com essa onda de frio, minha pele fica bem sensível, vou pear suas dicas e começar a aplicá-la pra deixar minha pele radiante.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  3. Temos imensa curiosidade em ambos os produtos, mas ainda não utilizamos nenhum!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  4. Ok, próximo produto a experimentar sem dúvida alguma! Tenho pele sensível e vermelha!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei esses produtos.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar