Com tecnologia do Blogger.

A Mala da Maternidade


Posso finalmente dizer que estamos na reta final para dar as boas vindas à nossa princesa. A mala está feita e hoje partilho com vocês tudo aquilo que eu vou levar para a maternidade. 

É verdade que tive imensas dúvidas enquanto preparava a mala, estamos rodeados de imensa informação que nos deixam completamente confusas. Porém irei partilhar um post dedicado às minhas dúvidas durante a gravidez.


 MALA PARA O BLOCO DE PARTOS 

Esta será a combinação de coisinhas que a mala para o bloco de partos tem lá dentro. É muito importante lavar primeiro todas as peças e só depois completar a mala, lavem as peças com produtos indicados para bebés recém-nascidos para evitar alergias.


  • 2 fraldas de pano; (pedido pelo hospital)
  • 1 manta; (pedido pelo hospital)
  • 2 mini toalhas; (acrescentado por mim)


  • 1 conjunto de roupa interior; (pedido pelo hospital) 
  • 1 conjunto de roupa exterior; (pedido pelo hospital)
  • 1 gorro de algodão; (pedido pelo hospital)
  • 1 conjunto de luvas; (acrescentado por mim)
  • 1 mantinha fina de algodão; (acrescentado por mim)

  • 1 gorro; (pedido pelo hospital)
  • 1 conjunto de roupa interior; (pedido pelo hospital)
  • 1 mantinha fina de algodão; (acrescentado por mim)
* Não me consegui decidir e então levo mais este conjunto a mais na mala para o bloco de partos. Mas não é necessário.


 MALA PARA A OBSTETRÍCIA 

Esta é a mala que deverá conter mais peças para os dias que se seguem no hospital. Dependendo do tipo de parto que possam ter - natural ou cesariana - vai diferenciar os dias da vossa estadia. Por isso esta deve conter algumas peças a mais, também se caso o bebé se sujar etc. 
Esta mala deve conter também a roupa da mãe, como camisa de dormir adaptada para se dar de mamar assim como, robe e chinelos. 

  • 2 toalhas de banho; (pedido pelo hospital)
  • 3 fraldas de pano; (pedidas pelo hospital)
  • 1 manta; (pedido pelo hospital)
  • 2 toalhas; pequenas (acrescentadas por mim)

  • 2 conjuntos de roupa interior; (pedido pelo hospital)
  • 2 conjuntos de roupa exterior; (pedido pelo hospital)
  • 2 conjuntos de meias; (acrescentadas por mim)
  • 1 mantinha de algodão fina; (acrescentado por mim)

  • 2 conjuntos de roupa interior; (pedido pelo hospital)
  • 2 conjuntos de roupa exterior; (pedido pelo hospital)
  • 1 par de meias; (acrescentado por mim) 
  • 1 par de luvas; (acrescentado por mim)
  • 1 mantinha de algodão; (acrescentado por mim)


Nestes saquinhos levo roupa extra que possa fazer falta assim como alguns acessórios como fitinhas, gorros, luvas e meias. Este saco não é a pedido do hospital, simplesmente levo caso seja necessário. 


Por fim, levo este saquinho quem tem as primeiras fraldas, toalhitas e alguns produtos de higiene. Embora o hospital forneça alguns produtos, eles deixam os pais levarem alguns elementos que achem importantes para o primeiro contacto com o bebé.

Estas foram as nossas escolhas. Optamos por roupa bastante confortável e fresca para esta altura do ano. Queremos que a nossa bebé se sinta confortável nas primeiras roupas. 

15 comentários

  1. Tudo muito bem encaminhado para receberem a vossa princesa :)

    ResponderEliminar
  2. Só coisas fofas! Que seja uma hora bem pequenina e que venha com saúde <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras !!
      with love, ♡

      Eliminar
  3. É tudo tão mimoso! Desejo muitas felicidades nesta reta final! 💓

    ResponderEliminar
  4. Que corra tudo bem e seja uma hora pequenina :)

    ResponderEliminar
  5. As roupas de bebé são mesmo fofinhas!! Que corra tudo bem!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  6. mas que roupinhas tão fofas, parabéns! que corra tudo bem! :)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ai que fofinhos *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
  8. Amei suas dicas e informações citadas no texto, falta 2 meses para minha tia dá a luz ao Pedro Henrique, e vou ajudar a ela montar a maleta dela. Obrigada por compartilhar!

    Meu Blog: Paraíba de Prêmios

    ResponderEliminar
  9. Não aguento, é tudo tão querido... <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Que roupas fofinhas! Temos a certeza que ela vai ser bem recebida e amada!
    Beijinhos e boa sorte :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  11. Tanta coisinha fofa!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Uma fase tão bonita da vida de quem vive estes momentos, mas também é uma fase bonita de assistir. Boa partilha!

    ResponderEliminar